O que é Wing Chun

Digite o texto aqui...

Ba Cham Dao (ou alguns escrevem como Bart Cham Dao) é a forma final no Wing Chun depois que o praticante aprende todas as 5 formas preliminares (3 formas vazias à mão, 1 forma Muk Yan Jong / Boneco de Madeira e 1 Luk Dim Boon Kwan / Long Pole). O Ba Cham Dao só será ensinado depois que um praticante de Wing Chun dominar todas as outras formas do Wing Chun Kung Fu. O Ba Cham Dao é considerado como a extensão das mãos, pois apenas reflete o uso exato das mãos na utilização de facas duplas / espadas largas. Todos os princípios e movimentos que um praticante de Wing Chun aprendeu nas formas anteriores serão aplicados diretamente no Ba Cham Dao. Ba Cham Dao significa literalmente Oito Espada Cortante. O Oito Corte representa os oito ângulos de corte da forma Ba Cham Dao na condução dos movimentos de ataque e defesa.


Um praticante de Wing Chun deve se lembrar do mesmo princípio na condução da prática de Ba Cham Dao que nas formas de mãos vazias, como ao fazer a posição de corte baixo, nunca deve estender completamente as mãos; que o contrário é feito por muitos praticantes de Wing Chun de linhagem diferente ou mesmo da mesma linhagem sob mestres diferentes. A idéia principal na forma Ba Cham Dao é a simplicidade, como também é aplicada em todas as outras formas de Wing Chun. O uso de golpes diretos e barras é conduzido, em vez de girar as facas, a menos que seja realmente necessário. Girar / Virar / Rodar as facas de fato parece bom, mas na prática, coloca em risco o praticante de

Wing Chun do ataque do oponente. Ele colocará um praticante de Wing Chun em um estado temporário de modo defensivo. E se o giro for feito em direção ao corpo do praticante de Wing Chun, aumentará a possibilidade de se cortar; e também o oponente pode usar esta oportunidade para pressionar a espada de volta ao corpo de um praticante de Wing Chun. No entanto, ainda assim você pode encontrar muitos Giros / Lançamentos / Circulações no outro Estilo Wing Chun da mesma linhagem ou linhagem diferente.